Passos Para Gerir Um Projeto De Telecomunicações
PASSOS PARA GERIR UM PROJECTO - TELECOMUNICAÇÕES
Para implementar um Projeto de Telecomunicações com sucesso
devemos fazer uma Gestão correta do Projeto.
Devemos ter em devida conta os seguintes procedimentos:
1 –
Devemos conhecer os Requisitos do Projeto (Caderno de Encargos ou Definição do
Projeto e seus objetivos).
2 –
Listar todas as tarefas necessárias para a sua implementação.
3 –
Definir os responsáveis que na equipa devem ser responsáveis pela execução do
Projeto.
4 –
Distribuição das tarefas pela equipa de execução do Projeto.
5 – Através de um Organigrama da empresa estabelecer um plano de execução das tarefas.
Acoplar a este um Cronograma das Tarefas e definindo a interligação e sobreposição
temporal das tarefas, de forma a articular a execução, de forma a cumprir
objetivos e os prazos estabelecidos no Caderno de Encargos ou Definição do
Projeto, com os menores custos possíveis.
6 –
Analisar os Riscos na Implementação do Projeto, Planos de Contingência e o
cumprimento das normas e Recomendações da ITU-R.
7 – Monitorar o desempenho exigido, selecionando adequadamente equipamentos e outros componentes a usar na Ligação.
Consultar Manuais disponíveis e
propostas de fornecedores no Mercado, e com a ajuda de Link Budgets obtidos a
partir dos parâmetros selecionados e com opções de desenvolvimento do Projeto, em
tempos de execução, Margens Líquidas de Desvanecimento, Reutilização de
Frequências, Equivalentes de Referência do Plano de Transmissão, Redundâncias
de Segurança, Cálculos de Disponibilidade e custos-benefícios, de modo a obter
um Estudo de Viabilidade do Projeto.
8 –
Supervisionar a execução das tarefas por forma a atingir os objetivos dentro
dos prazos previstos.
9– Em
alguns casos mais complexos contratar Consultadoria e Assistência Técnica antes
de implementar o Projeto e/ou Auditores durante a fase de Implementação.
Comentários
Enviar um comentário