QUAIS SÃO SEUS (NOSSOS) DADOS A PROTEGER NA INTERNET?

 

Qualquer informação sobre você (nós) pode ser considerada seus (nossos) dados. Essa informação pessoal pode identificá-lo unicamente como um indivíduo. 

Qualquer informação sobre você (nós) pode ser considerada seus dados. Essa informação pessoal pode identificá-lo unicamente como um indivíduo. 

Esses dados incluem as fotos e as mensagens que se troca on-line com a família e amigos. Outras informações, como nome, data e local de nascimento, ou o nome de solteira da mãe, são conhecidas por você e usadas para identificá-lo. Informações médicas, educacionais, financeiras e de emprego também podem ser usadas para identificá-lo on-line.



INFORMAÇÕES DE EDUCAÇÃO 

Ao longo da vida escolar e acadêmica, informações sobre notas e resultados de testes, presenças, cursos concluídos, prêmios e graus concedidos, além de relatórios disciplinares, podem ter sido adicionadas no seu registro escolar. Esse registro também pode incluir informações de contato, históricos de saúde e imunização e registros de educação especial, incluindo IEPs (Individualized education programs, Programas de educação individualizada).

INFORMAÇÕES FINANCEIROS

Seus dados financeiros podem incluir informações sobre receitas e despesas. 

Os registros fiscais poderiam incluir faturas de cartão de crédito, classificação de crédito e outras informações bancárias

INFORMAÇÕES MÉDICOS

Cada vez que você vai ao médico, mais informações são adicionadas aos seus registros de saúde eletrônicos (Electronic Health Records - EHRs). 

A prescrição do seu médico de família torna-se parte do seu EHR. O EHR inclui sua saúde física, saúde mental e outras informações pessoais que podem não estar relacionadas aos registros médicos. Por exemplo, se você passou por tratamento psicológico quando criança, devido a grandes mudanças na família, esse registro estará em algum lugar nas suas fichas médicas. Além do seu histórico médico e das informações pessoais, o EHR também pode incluir informações sobre sua família.

Dispositivos médicos, como monitores de sinais vitais, usam a plataforma de nuvem para permitir transferência, armazenamento e a exibição sem fio de dados clínicos, como batimentos cardíacos, pressão arterial e taxa de glicose no sangue. Esses dispositivos podem gerar um enorme volume de dados clínicos que poderiam se tornar parte das suas fichas médicas.

 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TEMAS PARA PROJECTO FINAL EM TELECOMUNICAÇÕES

O espaço e a profundidade na paisagem - 6ª CLASSE (EDUCAÇÃO MANUAL E PLÁSTICA)

E.R.P solução ideal para empresas